13 Jul

Cameron Winklevoss: Bitcoin (BTC) tem estado escondido em plena vista

  • O co-fundador da Gemini Exchange, Cameron Winklevoss, tem apontado que a Bitcoin (BTC) tem se escondido à vista de todos há mais de uma década.
  • O Sr. Winkelvoss estava respondendo à notícia de que a Facilidade Quantitativa provavelmente continuaria com os democratas da Câmara dos EUA pedindo trilhões de dólares em uma segunda lei de estímulo.
  • Por mais de 10 anos, o Bitcoin tem estado disponível como um hedge de tais práticas que, em última análise, levarão à inflação.

A necessidade de Bitcoin (BTC) e outros ativos digitais nunca foi mais clara do que agora, pois o Fed e outros bancos centrais globais proeminentes continuam a imprimir dinheiro para amortecer os efeitos do Coronavirus em suas respectivas economias. Investidores-chave já se protegeram da inflação usando Bitcoin Up (BTC) e metais preciosos como o Ouro.

Presidente da Câmara dos EUA, Nany Pelosi, Quer Trilhões em Outra Lei de Estímulo

A flexibilização quantitativa pelo Fed dos EUA parece destinada a continuar enquanto o Presidente Trump estiver no poder. Além disso, tem havido murmúrios de um possível segundo projeto de lei de estímulo do Congresso dos EUA que poderia se deparar com os trilhões.

No dia 9 de junho, foi noticiado que a oradora da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, estava confiante de que o Congresso aprovaria um segundo projeto de lei de estímulo que poderia chegar aos trilhões de dólares e superior ao pacote de socorro de 3 trilhões de maio.

O Bitcoin tem estado escondido à vista de todos por mais de uma década

É com este pano de fundo de uma possível segunda lei de estímulo, que o co-fundador da Gemini Exchange, Cameron Winklevoss, apontou via Twitter, que a impressão contínua de dinheiro só poderia ser protegida por possuir Bitcoin (BTC).

Ele também ressaltou que a Bitcoin existe há mais de 10 anos ao responder a um comentário que destacava o fato de que não há muitos investidores regulares conscientes de que podem se proteger contra a inflação usando Bitcoin.

Barreiras de Bitcoin para a adoção em massa

Resta saber por que a adoção em massa do Bitcoin não está em um tom de febre, dado o atual clima econômico global.

Para começar, a Bitcoin há muito tempo tem uma „má reputação“ de ser um Ponzi ou o ouro de um tolo. Até mesmo Warren Buffet uma vez chamou o Bitcoin de ‚quadrado de veneno de rato‘. Estas palavras duras de um investidor lendário confirmam que não há muita gente que entenda o conceito de dinheiro digital e/ou transações de um nível de par a par.

Em segundo lugar, possuir e negociar Bitcoin requer algum know-how técnico, deixando a tarefa para indivíduos mais experientes em tecnologia entre 13 e 35 anos de idade. No entanto, há esperança no horizonte, já que investidores institucionais tradicionais, como Grayscale, estão fornecendo produtos de investimento baseados em BTC. Além disso, o recente endosso direto à Bitcoin por Paul Tudor Jones levou muitos boomers a considerar a Bitcoin como uma opção de investimento.

Conclusão

Resumindo, a impressora de dinheiro do Fed e de outros bancos centrais globais continuará a ser „Brrrrrrrr“. A impressão contínua do dinheiro certamente causará inflação e a Bitcoin fornecerá a cobertura perfeita contra tal possibilidade.

Além disso, e como foi apontado por Cameron Winklevoss, o BTC está por aqui há mais de uma década…escondido à vista de todos. Portanto, talvez não seja tarde demais para agarrar alguns Satoshis como uma cobertura contra a impressora de dinheiro que continua a ir Brrr.